
Greenberg de Noah Waumbach
É a normalidade gritante das suas personagens que o indiefica. Dilemas existenciais, bloqueios emocionais...tudo variáveis dramáticas mais que vistas. São questões que, por serem batidas e tratadas sem brilho ou artifício, dão ao filme o seu tom melancolicamente cómico.
Mas algo lhe falta para que ultrapasse um mero exercício activista de um estilo alternativo.
Masterclass com Heddy Honningman
Senhora super humana e emocional que retrata o amor em todas as suas formas. É uma obra de fidelidades a sua: entre seres humanos; e ao cinema. Chegou mesmo a ganhar um "persistence of vision award" lembrou. Ela fala de um amor ao cinema e à obra que se sente, na sua presença ou ausência, até num filme violento de Scorsese. Adorei conhecer a senhora e fico ansioso por ver o seu "Undergroung Orchestra", um documentário sobre os artistas de rua no metro de Paris
Eamon
O meu filme preferido do Festival atá agora. O dano colateral de frustrações pessoais e conjugais acumuladas é Eamon - um simples e normal miúdo. É uma comédia negra que deixa forte impressão falando, com uma singela história, de um profundo assunto - o lado lunar da vida famíliar. Vale mesmo a pena ver!
Comentários